Este ano, durante a Feira Internacional Fruit Logistica, a Bejo irá apresentar a sua mais recente inovação, a fórmula de valorização de sementes B-MOX. Será dedicada atenção especial aos nossos conceitos inovadores de vegetais e culturas roxas, que demonstram o seu 'Poder Roxo'. Iremos, ainda, colocar o biológico na ribalta com o ''Biológico desde o princípio'. Também nos iremos focar na nossa excelente variedade de alface e radicchio.

B-MOX

Para dar às plantas um reforço inicial, as equipas de investigação da Bejo desenvolveram a fórmula inovadora de enriquecimento de sementes, B-Mox. Com base em nova tecnologia, a B-Mox reforça o poder da semente, estimulando o seu crescimento na fase inicial e melhorando o vigor da planta. Durante todo o período de crescimento, as plantas demonstram melhoramento em termos de tolerância ao stresse e melhor saúde global, resultante de um sistema radicular mais desenvolvido. Isto oferece ao produtor os seguintes benefícios: risco reduzido durante as semanas iniciais, vulneráveis, do período de crescimento, uma planta e folhagem mais saudável, aumento da produtividades e até mais 15% de frutos comercializáveis.

PODER ROXO

As variedades roxas não só se caracterizam pela sua bela cor, como também pela elevada concentração de nutrientes que contêm, e que produzem importantes efeitos para a saúde. Serão apresentadas variedades como os brócolos roxos BE 3047, uma variedade com quase dez vezes mais valor vitamínico e antioxidantes que os brócolos tradicionais, a beterraba vermelha Manzu e a cenoura Purple Sun.

 

ALFACE 

A Bejo trouxe para o mercado uma gama completa de novas variedades resistentes. Quase todas as nossas atuais variedades de alface são resistentes à Brémia BL:16-33EU. No entanto, também iremos apresentar dois novos membros ao segmento de alface iceberg. Gerhard Voelkel, o Responsável de Produto da Bejo para a Divisão de Alfaces está entusiasmado com as variedades Bejo 24-094 e Bejo 22-083. Esta primeira variedade é a primeira alguma vez desenvolvida para colheita de inverno num clima Mediterrâneo. Por sua vez, a Bejo 22-083 é a nossa primeira variedade de alface iceberg resistente ao Fusarium. A sua forma esférica grande torna esta alface iceberg perfeita para o mercado de processamento e de frescos.

INSPIRAÇÃO 

A Bejo considera esta Feira como uma plataforma para conhecer parceiros da cadeia de abastecimento, onde uns inspiram os outros para o desenvolvimento de novas aplicações para o cultivo, processamento e consumo. Outros conceitos que a Bejo apresenta aos visitantes são a cebola fresca “Delicioni”, os palitos de couve-rábano Kohrispy, o Coolwrap e o Cool Carrot Candy (um snack de cenoura). Estes conceitos respondem perfeitamente às atuais tendências alimentares. No tema Sabor-Saúde-Conveniência, a Bejo desenvolve variedades saborosas, tais como a Konan (couve-rábano), Balada (aipo) ou Adana (cenoura), que se prestam perfeitamente para utilização a cru e produtos prontos-a-comer.

BIOLÓGICO DESDE O PRINCÍPIO 

A Bejo assume a liderança nas variedades biológicas. Assim sendo, durante a Fruit Logistica, a Bejo convida os visitantes que estejam interessados para um almoço biológico. Os nossos representantes irão partilhar convosco as informações mais recentes e apresentar as novas variedades da gama biológica.