A casa de sementes neerlandesa participou novamente este ano na Feira internacional, realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, apresentando um novo stand de dois pisos com novidades como a Montebello, Red Flame, B-Mox, ou a sua grande variedade de alfaces, entre outros. Em dois pisos e com muitas novidades, assim se apresentou a Bejo na nona edição de Fruit Attraction; localizada no pavilhão 5 da IFEMA, assistida por toda a sua equipa técnica e comercial e recebendo uma grande quantidade de visitantes. 

Múltiplas novidades

Este ano apresentou-se, pela primeira vez, o “Sprouting Broccoli Montebello”, uma variedade que permite a colheita de uma só vez, baixando muito o preço desta variedade e facilitando ao máximo a produção. Outra variedade nova é a Couve Pontiaguda Red Flame, de sabor muito doce e com uma chamativa cor roxa. Também houve espaço para outros cultivos, como a nova gama de feijões

Pelo segundo ano consecutivo, reservou-se um espaço importante para a grande novidade da Bejo dos últimos tempos: as alfaces. Através de um esplêndido cultivo na vertical apresentaram-se as diferentes variedades comercializadas pela Bejo. 

E nem tudo são variedades, a Bejo também investe na qualidade da sua semente, pelo que apresentou a B-Mox, uma nova tecnologia que aumenta o poder de cada semente, reforçando o seu crescimento na delicada fase inicial e melhorando o vigor e uniformidade da planta.

Espaço para os cultivos de sempre

Além das diversas novidades, a Bejo continua a reservar um importante espaço para os seus cultivos de sempre, nos quais se destaca pela sua grande qualidade e posicionamento. 

Pudemos ver diferentes cebolas como Citation e a inovadora Orlenda; couve-flor como Adona e Alcala; beterraba como a amarela Boldor, a branca Avalanche, ou a vermelha Red Ace e cenouras como Mokum ou White Satin, entre outros cultivos.

Do espargo ao biológico

O stand acolheu três grandes eventos nesta edição de Fruit Attraction. Estes estrearam-se na quarta-feira no piso superior com uma tertúlia de espargos dirigida a profissionais especializados, continuaram na quinta-feira com a degustação de presunto, com a colaboração da empresa Las Lomas, e, por último, na sexta-feira com um pequeno-almoço biológico no qual puderam desfrutar de alguns dos produtos biológicos da Bejo.

Um menu de sabor e cor 

Como é habitual, a Bejo demonstra o sabor e a cor das suas hortaliças durante a Feira servindo um menu que consiste em parte dos seus múltiplos cultivos. Este ano, acompanhado do gastroespaço Summumm, apresentou o seguinte menu: "salmorejo" de beterraba, pastel de cenoura, mil-folhas de couve-rábano, cuscuz de couve-flor, coolwrap de salmão ou arenque, e california roll de arenque. 

O êxito conseguido pela Bejo na Fruit Attraction 2017 foi enorme e já está a trabalhar na próxima edição para voltar a oferecer o melhor dos sorrisos e o seu amplo catálogo hortícola numa Feira cada vez mais consolidada.