Durante a Fruit Logistica de 2019 em Berlim, a Bejo vai destacar o 'Purple Power', a sua gama de vegetais coloridos com alto conteúdo nutricional. A estrela mais recente é o Erasmus, o primeiro espargo roxo 100% masculino* do mundo. Apto para ser cultivado em zonas frias e intermédias, a variedade Erasmus é suficientemente doce para ser consumida crua. Comercializado principalmente para uso em cru, em saladas, é também excelente tanto salteado, como frito ou assado. O Erasmus tem uma posição de mercado muito diferente dos espargos brancos e verdes tão conhecidos na Europa, que são geralmente comidos cozidos ou no vapor. A Bejo vai traçar o perfil do novo vegetal através de receitas rápidas e saborosas, que apelem aos consumidores mais jovens com um estilo de vida saudável.

Juntamente com os espargos roxos, apresentaremos também variedades brancas, verdes e verdes sem antocianinas, sob o tema "Espargos saborosos e coloridos", também com o objetivo de promover os espargos junto dos consumidores mais jovens. A Bejo convida todos os interessados a assistir à nossa demonstração "Damos Cor às Vossas Vendas de Espargos" na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, às 15h00 e na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 14h00. Não percam esta oportunidade de ver e experimentar as nossas novidades!

É uma questão de gosto

De onde vem exatamente o sabor? Até que ponto podemos influenciar o sabor dos vegetais cultivados em campo aberto? O que é que faz com que os consumidores escolham vegetais mais saudáveis e que papel desempenha o sabor nessa decisão? Christine Jong, Diretora de Negócios Regional para a Europa Ocidental, fará uma apresentação muito esclarecedora sobre o assunto durante o 'Laboratório do Futuro' na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, pelas 14h00, no Hall 26.

Biológico logo desde o início

Este ano a Bejo expandiu ainda mais a sua vasta gama de produtos biológicos, adicionando também alfaces. As primeiras a serem introduzidas são duas variedades bem conhecidas e de alto desempenho, muito populares na Europa Ocidental, a Rumores (Iceberg) e a Agribel (Batavia). Estas variedades apresentam uma forte resistência ao míldio (Bl:16-35EU) e aos pulgões da alface (Nr:0), e têm apresentado excelentes resultados no mercado. A resistência efetiva é extremamente importante para os produtores de alface em geral e é essencial na produção biológica. Com estas novas adições à nossa gama biológica, a Bejo oferece aos produtores a opção de trabalharem de forma ainda mais sustentável, usando sementes biológicas logo desde o início.

Inspiração

É claro que a Bejo irá também apresentar na Fruit Logistica os seus inovadores conceitos de vegetais. Já bem conhecida neste momento, a couve branca Coolwrap é um excelente exemplo dum conceito em que uma nova variedade foi desenvolvida em conjunto com receitas e sugestões sobre como a utilizar à mesa. Comunicações on-line e off-line, e apoio através de várias campanhas de promoção em supermercados fizeram da Coolwrap um sucesso em termos culinários e de mercado. Os novos desenvolvimentos de sabores de cenouras incluem variedades como Adana, Mokum, Rainbow, White Satin, Ibiza e Purple Sun, em que todas elas fazem parte do conceito de snacks de cenoura Cool Carrot Candy. Os snacks Kohrispy kohlrabi, as cebolas frescas Delicioni e os talos de aipo Krunchelly também estarão expostos no stand da Bejo.

Especialistas

Uma equipa de especialistas estará à sua espera no stand B-15, no Hall 1.2 para partilhar consigo a nossa experiência. Venha visitar-nos para conhecer os mais recentes desenvolvimentos em termos de mercado e de produtos, e descobrir como os nossos conceitos e variedades podem acrescentar valor ao seu empreendimento hortícola.
 
Exploring nature never stops

 

* Criamos apenas variedades 100% masculinas, que não desenvolvem bagas no período de crescimento da folhagem, o que significa que toda a energia acumulada na folhagem é devolvida às raízes, o que por sua vez conduz a um maior rendimento na colheita seguinte.