A Bejo pode recordar o sucesso da Fruit Logistica. Não só um stand totalmente novo, mas também vários novos conceitos e formas de produtos colocaram a Bejo na ribalta. O Purple Power, variedades roxas atrativas com um elevado nível de nutrientes, provou ser extremamente popular. O Purple Power refere-se a mais de 40 variedades em 15 culturas. O teor rico e natural destas variedades enquadra-se perfeitamente na tendência atual em termos de saúde. Além disso, estas conferem mais cor ao seu prato.

CENOURAS E SABOR

O sabor tem sido um item nas cenouras por um longo período de tempo. Mas o que é exatamente o sabor? E como é avaliado? A Bejo tem realizado os nossos testes de sabor por intermédio de um painel de especialistas na Universidade de Wageningen. Durante estes testes, são definidas 13 caraterísticas únicas em termos do que saboreia, os aromas e a estrutura da cenoura. Juntas, estas determinam o sabor da variedade de cenoura. Após anos de investigação, as variedades Mokum e Adana estão classificadas como as melhores, impulsionando verdadeiramente o mercado dos snacks. O programa de melhoria dos snacks de cenoura será desenvolvido posteriormente com base nestes padrões.

INOVAÇÕES 

Além do sabor, da saúde e da comodidade, alicerces dos nossos conceitos inovadores em legumes, foi dedicada especial atenção à Babyleaf, diversas variedades coloridas com o mesmo número de dias de cultivo, que podem ser apresentadas em conjunto na cadeia. Foi igualmente dada atenção às apresentações da alface iceberg, à fórmula de valorização de sementes B-Mox e à Biológico – DESDE o PRINCÍPIO. 

Pieter Gabriels, Diretor da Bejo Samen GmbH, diz: “É importante que possamos conversar com vários parceiros de toda a cadeia na Fruit Logistica. Não só os nossos clientes diretos, como os produtores e viveiros, visitaram o nosso stand, mas também comerciantes, transformadores e retalhistas. Recebemos mesmo a visita de pessoas da indústria de catering. O nosso stand deu-nos a oportunidade de falar sobre os nossos conceitos, tais como os rolos de couve Coolwrap, os snacks Kohrispy Kohlrabi e toda a gama de hortaliça roxa comercializada sob o nome de “Purple Power”, com este último grupo-alvo. Os visitantes do nosso stand ficaram surpreendidos com a variedade de hortaliças que apresentamos neste conceito, e com os aspetos ainda mais saudáveis dos legumes roxos”. Em suma, a Fruit Logistica foi um evento excelente e inspirador”.