Na passada quarta-feira, dia 31 de maio, a empresa de sementes Bejo, juntamente com o seu distribuidor Agroquímicos Antoñanzas, deu umas Jornadas Técnicas sobre brássicas, onde apresentou, entre outras variedades, estes brócolos de raminhos muito compactos e de alto rendimento.
O Parador de Calahorra acolheu as Jornadas Técnicas sobre brássicas, na qual a Bejo falou sobre os seus últimos desenvolvimentos nesta cultura. A jornada começou com as boas-vindas e um breve resumo do trabalho da Bejo no mundo, do seu compromisso para com a sustentabilidade, da sua gama completa e da sua equipa de trabalho.
Prosseguiu com a parte técnica, em que salientou os brócolos Bejo 3175, com um ciclo entre 95 e 100 dias, elevado vigor, e que se distinguem pela boa estrutura da planta, raminhos muito compactos e elevado rendimento. Posteriormente, decorreu o programa sobre a couve-flor, com novidades como a Bejo 3509, com um ciclo entre 95 e 105 dias para as colheitas do outono, uma cor muito branca e boa densidade. Por último, foram abordadas as duas principais variedades de couve, a Mariposa frisada, com elevada produção e versatilidade na plantação, e a couve branca Conqueror, muito uniforme e com grande resistência no campo.
As jornadas terminaram com um cocktail entre todos os participantes e com o sorteio de sementes de brócolos Bejo 3175, que premiou dois agricultores com 20 000 amostras de sementes cada.
Muitas novidades nas brássicas da Bejo, que está a colher os frutos de um programa de investigação de vários anos.