Há já algum tempo que o mercado pôs em evidência a necessidade de distinguir visualmente entre a nossa semente biológica e a semente não tratada com substâncias químicas. E chegou a altura!

Nova cor

A partir de setembro de 2020, a Bejo introduziu uma nova película biológica de cor amarelada. A nossa semente não tratada com substâncias químicas mantém a sua cor branca, o que permite que agora ambas se possam distinguir claramente entre si.

Película melhorada

Em consonância com a nossa semente convencional, faremos a transição da nova película biológica amarelada e da película branca não tratada com substâncias químicas para a nossa nova receita de película sustentável (como se comunicou em setembro de 2018). Esta película sustentável é fabricada em materiais naturais que se decompõem totalmente. Além disso, o tempo de secagem é menor, o que ajuda a preservar a vitalidade da semente e representa um menor consumo de energia. A nova película foi aprovada pelos organismos de certificação de produtos biológicos.
 
Para efetuar esta transição, a Bejo teve de investir em maquinaria totalmente nova para produzir a película. A película reage de forma ligeiramente diferente conforme a cultura; por isso, efetuámos testes exaustivos com a configuração da máquina nos processos de aplicação e secagem para obter resultados corretos e oferecer a qualidade Bejo desejada. Todo este processo é feito com cuidado e correção, em estreita colaboração com o nosso departamento de investigação e fornecedores. A produção de sementes biológicas com a nova película entrará em funcionamento a partir de setembro de 2020. Durante o período de transição e até dezembro de 2022, os clientes poderão receber sementes biológicas com película branca ou amarelada.

Película de sementes

Graças à película, as sementes têm uma superfície mais suave e geram menos pó, o que facilita a sementeira. A película de cor também permite que a semente se veja com maior facilidade no solo.

Tanto as sementes biológicas como as sementes sem tratamento químico que a Bejo produz são produtos de primeira qualidade. Estas sementes foram submetidas a processos muito avançados de limpeza, calibração e tratamento físico. Proporcionam aos produtores a melhor matéria-prima para obter culturas saudáveis de forma sustentável e garantem colheitas seguras.