Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a Bejo realizou os seus Open Days em Múrcia, um evento que contou com a presença de quase 200 visitantes que vieram conhecer as variedades mais destacadas da empresa holandesa de sementes. 

A propriedade de El Aljbe em Múrcia, situada em Campos de Cartagena, acolheu mais uma vez os famosos Open Days da Bejo Ibérica. Durante o evento, foram apresentadas as últimas novidades em brássicas e culturas foliares para a próxima época.

O evento foi um grande sucesso, quase 200 pessoas passearam pelos campos da Bejo durante os dias das Jornadas Abertas e todos os participantes puderam levar para casa um saco de boas-vindas com um presente.

Como habitualmente, as variedades foram organizadas nos campos de demonstração, divididos em duas áreas principais: o campo de demonstração das brássicas e o campo de demonstração das culturas foliares

OpenDaysMurcia_2025_3

Além disso, a quinta incluía um campo regenerativo onde algumas das mesmas variedades presentes nos outros campos eram tratadas com compostos orgânicos provenientes de culturas naturais. Este tratamento cria uma película que actua como ativador do crescimento, melhora a saúde das plantas e protege-as contra várias doenças.

Entre as principais novidades apresentadas nos campos, destacam-se a couve Red Power, que se distingue pela sua elevada produtividade e cor atractiva; o aipo Fandango e Bejo 3623, que se destacam pela sua qualidade e rusticidade para diferentes tipos de apresentação; os brócolos Salinas, reconhecidos pela sua grande compacidade; as couves-flor Basento e Cilento, com excelente vigor e rendimento; as variedades de alface babyleaf Polarice e Colorette; e os espinafres Pershing, Marshall e Wainwright semi-savoy. Foi também apresentada a nova variedade de couve chinesa Meriko, conhecida pela sua tolerância à queima das pontas.

Todas as variedades que não puderam ser expostas nos campos estavam disponíveis numa exposição no interior.