A feira internacional Fruit Logistica em Berlim foi um grande sucesso para a Bejo. Apresentamos a nossa gama de espargos coloridos e saborosos que foi calorosamente recebida pelos visitantes e pela imprensa. O stand e a entrada Norte também destacaram a cebola vermelha Redlander resistente ao míldio (nomeada para o Prémio Inovação 2019 da Fruit Logistica), o “Purple Power”, os conceitos vegetais inovadores e a fórmula de valorização de sementes B-Mox. Obviamente, também destacamos o RIGHT from the START, o programa biológico da Bejo.
Erasmus: espargos roxos para salada
O evento dos espargos no stand atraiu muito interesse pela parte dos visitantes. Maurice Deben e Günter Hugenberg fizeram uma pequena apresentação para que todos os presentes obtivessem informação sobre o programa de espargos e a gama de produtos da Bejo. Concluindo com “nós colorimos as vossas vendas de espargos”, Maurice e Günter lançaram o início de uma oportunidade de trabalhar em rede e de provar as novas variedades de espargos. “Queremos inspirar o consumidor de hoje com diferentes cores e diferentes sabores”, explica Maurice. “O Erasmus, por exemplo, é um espargo para salada, tal como o TriColore. Graças ao seu curto tempo de preparação, encaixa-se muito bem nos hábitos alimentares contemporâneos”.
Todos os visitantes interessados puderam provar o espargo roxo Erasmus para salada, o colorido TriColore - um espargo branco saboroso Cumulus, cultivado como um espargo verde somente a 10 centímetros abaixo do solo, resultando num talo com uma combinação de branco, verde e roxo – bem como o espargo branco Cumulus e os espargos verdes Bacchus (livres de antocianinas) e Magnus nas suas formas mais puras, e provar estes deliciosos sabores por si próprios. A promoção do espargo colorido e saboroso foi sustentada através de receitas.
Redlander, nomeada para o Prémio Inovador da Fruit Logistica
A nomeação da cebola vermelha Redlander, resistente a míldio, resultou num fluxo de comunicação. A utilização reduzida de pesticidas e a sua natureza sustentável em particular, são verdadeiros pontos de venda; além disso, a cebola também tem bom sabor e é adequada para diferentes tipos de utilização.
Conceitos inspiradores
A Bejo inspirou os clientes a jusante da cadeia com o “Purple Power” (mais de 40 variedades disponíveis em 15 colheitas) e conceitos vegetais inovadores, tais como o Coolwrap (rolos de couve), o Kohrispy (os palitos de couve-rábano) e o Cool Carrot Candy (um snack de cenoura). Sabor, saúde e conveniência são os pilares destes conceitos vegetais e a feira internacional da Fruit Logistica é um momento importante para debate com os vários parceiros da cadeia. O sabor é um ponto importante e a Bejo investe na investigação de sabores, de forma a sustentar variedades com um sabor adicionado cientificamente. Um exemplo disto são as cenouras, de acordo com Christine Jong. Durante a Future Lab, Jong fez uma apresentação fascinante sobre “It’s a matter of taste” (“É uma questão de gosto”). A Bejo acredita que as variedades com características de sabor especiais são o futuro.
A Bejo encontrou-se com os seus clientes imediatos, tais como agricultores e criadores de plantas e também acolheu organizações de comerciantes, transformadores e retalhistas. O stand ofereceu oportunidades para debater sobre outras colheitas e variedades para além dos artigos previamente mencionado. Os visitantes ficaram surpreendidos com a variedade de gamas disponíveis. Podemos concluir que a feira internacional da Fruit Logistica foi um evento muito bom e inspirador.