Na Bejo, desempenhamos todos os dias um papel importante na produção de legumes. Compreendemos o valor de solos saudáveis e de recursos naturais e acreditamos que devem ser tratados com cuidado. Sabemos como a sustentabilidade é importante para satisfazer as nossas necessidades de produção alimentar para as gerações atuais e futuras.

Com o apoio da investigação, a Bejo tem estado empenhada na utilização de tratamentos não-químicos há anos. Isso leva-nos a encontrar soluções inovadoras e sustentáveis nos nossos processos, e a explorar técnicas que estimulem o poder intrínseco das sementes. O objetivo é fornecer aos agricultores o melhor material de partida para culturas saudáveis, a fim de garantir colheitas fiáveis e sustentáveis.

Na sequência destes avanços, sentimos a necessidade de rever as nossas modalidades de produto. A partir de agora, apresentaremos a nossa semente Bejo limpa e naturalmente revestida (NCC) (anteriormente conhecida como semente não tratada quimicamente) como o nosso produto de base. Foi feito um grande esforço para limpar esta semente de forma natural e oferecer proteção sem a utilização de produtos químicos. É por isso que este produto de primeira qualidade é indicado para todos os sistemas de cultura, sem ou com uma utilização mínima de produtos químicos.

A Bejo continuará a manter os revestimentos químicos à disposição dos clientes sempre que permitido e solicitado. Um revestimento químico contém uma quantidade mínima de produtos fitofarmacêuticos para proteger a plântula dos fungos do solo. Graças a estes revestimentos, os agricultores podem usar cerca de 90 % menos produtos químicos agrícolas nas primeiras semanas após a emergência da semente, em comparação com os grânulos ou a pulverização do campo. Oferecemos esta semente como semente Bejo limpa e revestida (CC). Tal como as sementes NCC, as sementes CC também recebem um tratamento de limpeza natural, mas o revestimento possui proteção química. Por último, há a semente biológica Bejo (OS), que é produzida de maneira biológica, limpa e revestida de forma natural e aprovada por organismos de certificação biológica.

NOVO NOME

CARACTERÍSTICAS

ANTIGO NOME

Semente limpa e revestida naturalmente (NCC)

  • sementes produzidas convencionalmente
  • limpas e revestidas de forma natural
  • sem produtos químicos

Sem tratamento químico (NCT)

Semente limpa e revestida (CC)

  • sementes produzidas convencionalmente
  • limpas de forma natural
  • revestidas com um mínimo de aditivos químicos para proteção das culturas

Revestimento básico (BC)

Semente biológica (OS)

  • sementes produzidas biologicamente
  • limpas e revestidas de forma natural
  • aprovadas pelos organismos de certificação biológica

Semente biológica

Todas as formas de sementes podem continuar a ser melhoradas, por exemplo, através de peletização, revestimento, pré-germinação e B-Mox®.

Todas as sementes da Bejo são produtos de alta qualidade que foram submetidos a processos muito avançados de teste, limpeza, calibração e tratamento físico.