No início da nova época de cebolas 2023-2024, a Bejo apresenta a pré-germinação melhorada B-Mox® para sementes de cebola.

Pré-germinação melhorada B-Mox®
Para uma colheita saudável e uniforme, é importante que as plantas jovens comecem a crescer vigorosamente. É por isso que os investigadores e especialistas da Bejo desenvolveram o inovador processo de melhoramento de sementes B-Mox®. Baseado numa nova tecnologia, o B-Mox® aumenta o poder da semente, estimulando o seu crescimento na fase inicial e melhorando o vigor da planta. Ao longo do período de crescimento, as plantas apresentam uma maior tolerância ao stress e uma melhor saúde geral como resultado de um sistema radicular mais desenvolvido. Isto reduz os riscos para o agricultor durante a vulnerável fase inicial de crescimento da planta, aumenta a resistência das plantas ao  estresse e aumenta o rendimento.

Logo B-Mox

Caracteristicas:

  • Proporciona uma germinação mais forte e uniforme.
  • Fortalece a planta na fase inicial.
  • Estimula um melhor desenvolvimento das raízes.
  • Reduz os riscos para os agricultores na vulnerável fase inicial de crescimento.
  • Torna as plantas mais resistentes durante todo o período de crescimento.
  • Certificado pela Skal e autorizado para uso na agricultura biológica. 
  • Aplicado por padrão a todas as sementes pré-germinadas de cebola, cenoura e salsa de raiz.

Agora também disponível para semente de cebola
Já em 2017, a Bejo introduziu a tecnologia B-Mox® para a cenoura. Desde a sua introdução, muitos produtores de cenouras constataram as vantagens do B-Mox®, com colheitas mais fortes e uniformes e o aumento da produção em comparação com as sementes não pré-germinadas. Agora, os produtores de cebola também podem beneficiar da tecnologia de melhoramento de sementes B-Mox®. A partir desta campanha, todas as sementes de cebola pré-germinadas da Bejo serão melhoradas com a tecnologia B-Mox® de pré-germinação melhorada.

Campo de cebola: B-Mox® versus não pré-germinada

Campos de pesquisa e teste
A Dra. Liesbeth Van der Heijden, investigadora principal do Departamento de Tecnologia de Sementes da Bejo, dirigiu este projeto durante muitos anos, e está entusiasmada com o potencial que oferece: "A tecnologia B-Mox® foi desenvolvida especificamente para os métodos de cultivo modernos, que enfatizam que uma planta forte é menos sensível ao stress. Orgulhamo-nos de acrescentar a semente de cebola à nossa gama B-Mox®, juntamente com a cenoura e a raiz de salsa, e vamos continuar a nossa investigação porque, a longo prazo, também vemos potencial noutras culturas".

Mais de 5 anos de ensaios, tanto no laboratório como no campo, demonstraram a eficácia do B-Mox® na cebola. O ensaios foram efetuados principalmente na Europa Ocidental. Henrik Jørgensen, Diretor de Vendas da SeedCom, participou ativamente nos ensaios na Dinamarca: "Estou muito satisfeito com os ensaios que vi nos nossos campos e com os clientes. O B-Mox® incentiva as plantas a desenvolverem um bom sistema radicular no início da fase de crescimento, o que resulta numa colheita mais saudável e num melhor rendimento."

_BEJ1899.jpg

Sistema radicular da cebola: B-Mox® versus não pré-germinada

zaadbakje.jpg

Bandeja de teste de cebola: B-Mox® versus não pré-germinada

O B-Mox® incentiva as plantas a desenvolverem um bom sistema radicular no início da fase de crescimento, o que resulta numa colheita mais saudável e num melhor rendimento.

Henrik Jørgensen
Diretor de Vendas da SeedCom
onions