A aposta nos rebentos de brócolos roxos da Bejo ganha o Innovation Hub 2020 na modalidade de Fresh Product, depois de competir com outros nove projetos.

Na passada segunda-feira, dia 26 de outubro, foram realizados de forma telemática os Innovation Hub 2020 na modalidade de Fresh Product. Dez finalistas disputavam este galardão que todos os anos premeia o produto que é considerado mais inovador da feira; o REDI foi o vencedor após a decisão de um juri constituído por especialistas do setor agroalimentar, tais como Francisco Javier Maté Caballero, subdiretor-geral de Controlo da Qualidade Alimentar e dos Laboratórios Agroalimentares do MAPA (Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação), Rubén Moratiel, investigador do Ceigram-UPM, Gonzaga Ruíz de Gauna, gerente da Biovegen, Camino Arroyo, subdiretora-geral de Frutas, Hortaliças e Vitivinicultura do MAPA, e Luis B. Martín Martín, chefe do Departamento Técnico da FEPEX.

O REDI é um produto único, completo e inovador que é o resultado de um desenvolvimento de mais de 15 anos de investigação que deu lugar a uns brócolos roxos com forma de talos tenros de ciclo curto que podem ser produzidom durante todo o ano na Península Ibérica.

O REDI, como superfood, é apoiado pelo CSIC com um estudo de três anos liderado pela Doutora Juana Frías, no qual ficou patente que a vantagem da cor roxa não é só o seu atrativo como também os valores nutricionais, que proporcionam níveis de atividade antioxidante e de valores de antocianina muito superiores às variedades de cor verde.

O ciclo curto do REDI permite a produção ao longo dos 365 dias do ano em Espanha, sendo assim um produto de elaboração local. O REDI goza também do interesse de países do norte e centro da Europa para ser comercializado nos meses de inverno e constitui uma oportunidade para o agricultor e para o supermercado, sendo indicado para o cultivo tanto biológico como convencional.

O REDI é um produto único, completo e inovador que é o resultado de um desenvolvimento de mais de 15 anos de investigação

A novidade do produto não acaba aí. A Bejo cria as embalagens do REDI com materiais 100 % recicláveis e sem plásticos em sintonia com a procura atual; embalagens com rostos de diversas personagens para serem colecionados pelos mais pequenos.

Como conclusão, uma revolução no mundo do snack graças a uma hortaliça inovadora com um sabor mais agradável do que os brócolos convencionais, a facilidade de serem cozinhados com uma infinidade de possibilidades na cozinha, o que agradou muito a importantes e conhecidos cozinheiros que os provaram com sucesso, e um formato mais saudável, nutritivo e amigo do ambiente. Em resumo, um “super finger food”.

Quer conhecê-lo melhor? Visite o site:  redi.com.es