A Bejo realizou, nos dias 2 e 3 de março, dois dias de Portas Abertas na sua Quinta Experimental El Aljibe, Múrcia, onde os participantes puderam conhecer novidades e outras variedades líderes que continuam a reafirmar o seu potencial.
Após dois anos, a Bejo voltou a realizar as suas Portas Abertas de forma maciça, após uma pausa de dois anos devido à pandemia. As brássicas e as culturas de folhas foram as protagonistas do campo, embora também houvesse uma área de exposição interior para outras culturas.
Entre as variedades de Brássicas semeadas neste campo murciano, destacaram-se novidades como a Mariposa, uma couve frisada muito uniforme, couves pontiagudas como a Fernando, a mais pontiaguda que a Bejo tem neste momento e que é líder pelo seu sabor e pós-colheita na exportação de variedades de ciclo médio, a Antonio, com grande permanência no campo, e a couve-galega Sunbor, de cor vermelha. Também pudemos ver clássicos como a couve branca Benelli, de forma achatada e um sabor muito suave e doce, e o REDI, o superalimento sprouting brocolli ou brócolos roxos e também vencedor do Innovation Hub de produto fresco em Fruit Attraction 2020.
Pudemos também ver culturas de folhas, destacámos novidades como a chicória Bejo 3582, o aipo Bejo 3623, além de outras já conhecidas como a alface icebergue Bejo 26-180.
Além disso, como novidade, este ano foi possível visitar uma exposição interior, na qual além de se ver variedades do campo, pôde-se ver outras, tais como a cebola Pantano, o espargo Magnus, a cenoura Naval, e no exterior também houve demonstrações de maquinaria especialmente interessantes, com regulações automatizadas para a monda mecânica. Tudo isto acompanhado de material audiovisual e de um catering que animou estes dois dias.
Além disso, como novidade, este ano foi possível visitar uma exposição interior, e no exterior também houve demonstrações de maquinaria especialmente interessantes, com regulações automatizadas para a monda mecânica.
Jornadas de Portas Abertas de novo na Bejo, com a apresentação das novidades do seu catálogo, a recordação de outras variedades emblemáticas desta casa, e tudo isto graças às equipas técnica e comercial que assessoraram e resolveram as questões de todos os participantes.