As nossas sementes de frutas e hortaliças adquirem um novo visual graças ao redesign da totalidade da gama de embalagens da empresa. “O novo design está mais em linha com a identidade de marca da Bejo, exibindo um estilo moderno e de alta qualidade que representa na perfeição os nossos produtos”, afirma o Diretor de Vendas e Marketing, Martin van der Voort. Neste mês serão embaladas as primeiras sementes com o novo visual, e a transição completa deve durar aproximadamente dois anos.

Aproveitando esta circunstância, despedimo-nos também da nossa linha de embalagem de fundo plano. Este tipo de embalagem nem sempre demonstrou ser suficientemente forte; por esse motivo, estamos a substituir os nossos sacos de fundo plano por outros denominados “sacos almofada”, de robustez demonstrada. A Bejo já está a utilizá-los para a sua gama biológica.

De salientar que as nossas embalagens continuarão a ser fabricadas com os mesmos materiais. "A qualidade da nossa embalagem é fulcral para preservar a capacidade germinativa das sementes", declara Martin van der Voort, e estamos muito satisfeitos com as nossas escolhas atuais. Contudo, começámos a investigar novos materiais de embalagem, visando a sustentabilidade e a biodegradabilidade. Hoje em dia, há muitas coisas interessantes a acontecer nesta área; estamos a desenvolver projetos que vão requerer testes adicionais rigorosos".

Números impactantes

A Bejo orgulha-se de contar na sua oferta com mais de 1.000 variedades para culturas convencionais e 160 variedades para culturas biológicas. A grande diversidade de tipos de embalagens, tipos de produtos e em várias idiomas, perfaz o número de cerca 100.000 embalagens diferentes, que chegam a milhares de horticultores em mais de 100 países do mundo inteiro.

Exploring nature never stops.