No dia 1 de julho, a Comissão Internacional de Avaliação da Bremia da UE (IBEB-EU) identificou oficialmente outra nova raça de Bremia na alface, a BI: 41EU. Em 2023 foram anunciadas três novas raças. As variedades de alface Bejo com elevada resistência à BI:29-40EU são também resistentes à BI:29-41EU. Contacte o seu especialista em culturas para obter mais informações sobre as nossas variedades e respetivas resistências.

A Bremia, também conhecida por míldio-da-alface (Bremia lactucae), é uma das doenças mais destrutivas da alface. O fungo é geneticamente muito variável e muta com frequência, o que explica que em dois anos tenham sido anunciadas quatro novas raças.

Apesar da identificação de quatro novas raças de Bremia em dois anos, quase todas as nossas variedades continuam a ser muito resistentes

Apesar da identificação de quatro novas raças de Bremia em dois anos, quase todas as nossas variedades continuam a ser muito resistentes. Oferecemos uma vasta gama de variedades altamente resistentes (Bl: 29-41EU), que inclui as alfaces iceberg, batavia, butterhead, mini romana e alfaces especiais. Esta primavera foi muito propensa à Bremia, devido às circunstâncias húmidas e relativamente quentes. Combinadas com as medidas preventivas habituais, as variedades altamente resistentes oferecem um elevado nível de proteção e uma maior probabilidade de sucesso na colheita.

Os nossos especialistas locais em culturas terão todo o prazer em fornecer-lhe mais informações sobre as nossas variedades e respetivas resistências. O novo pacote de resistências de cada variedade é apresentado nos nossos sítios Web locais.

Ver o comunicado de imprensa completo da IBEB / Plantum